sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para os habitantes de ...



Picha (localidade em Pedrógão Grande)



Há quem viva em sítios com nomes bem piores.


Por vezes, pergunto-me de onde virão nomes deste calibre para baptizar localidades...
No caso desta localidade austríaca, consta que um alemão, de nome Focko (estes alemães, para porem nomes aos filhos, só mesmo superados pela Luciana e o Djaló), e sua família, se estabeleceram no condado em 1070, fundando a aldeia em questão. O sufixo "ing", em alemão, significa "de" ou "pertencente a". Assim, a tradução do, vá, curioso nome da localidade, é "pertencente a Focko".
Nem vou pensar como se diria Mãe de Focko...ME-DO!

3 comentários:

  1. Ali para os lados da Sertã (mais coisa menos coisa) também há uma localidade chamada "Picha"...e mal acaba "Picha" começa "Venda da Gaita"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra "Picha", ou a mesma de Pedrógão Grande? Pelos lados de Bicesse/Estoril também há uma chamada "Pau Gordo". Aliás, há uma piada por aqueles lados que diz que as meninas de Bicesse gostam muito dos meninos de Pau Gordo...:P

      Eliminar
  2. lol..há localidades com nomes engraçados. Mas tem sempre uma história por trás.
    Aqui perto de mim, existem 2 locais com nomes engraçados:
    Vale da Rasca (acho que tinha mesmo a ver com alguém que estava à rasca - com o quê? Não me lembro) e outra é a Arroteias.

    ResponderEliminar